domingo, 23 de agosto de 2009

Domingo, ah! como eu gosto...

fotominha


Às vezes fujo um pouco da rotina de mulher que trabalha fora e cuida aleatoriamente das coisas de casa. Deu vontade de comer um peixinho no tucupi. Bom, é rápido que se resolve isso, é só ir em um restaurante que tenha a especialidade e pronto. Mas nem sempre é bem assim não! Já fui em restaurantes onde ao servirem o prato, havia muito líquido e poucos ingredientes, principalmente o peixe e ainda cobram caro pelo serviço, pois pela iguaria, não vale. Melhor mesmo é fazer em casa, então, mãos à obra Mari. Algumas postas de pescada amarela, jambu, azeite de oliva, tomate, cebolinha, cheiro verde, pimentão, cebola, alho, limão, ovos, batata e etc... coisas que todo paraense sabe, e acima de tudo "força na peruca" né amiga, afinal de contas é domingo e você na cozinha! Confesso que às vezes, bem às vezes mesmo viu gente, eu gosto de fazer isto. Agora vamos ao que interessa. Eis o resultado, é claro que já provei e está maravilhoso, mas sou suspeita para falar, então, são servidos?? Ah! A sobremesa, sorvete de tapioca, maravilhoso! mas não se iludam, é ali da Cairu ta! Já seria perfeição, isso não, por favor! rsrsrsrs... bom almoço a todos!

10 comentários:

Jade disse...

Eu sou como vc, tem certas coisas que eu prefiro fazer pq no restaurante não vai ser a mesma coisa!!
Eu passei o fim de semana cozinhando, e deixando coisas engatilhadas pra não perder tempo na cozinha durante a semana, acho que fui bem sucedida!! hehehehe!!
Tá lindo esse prato viu, deu água na boca!!
Beijos!!

Citadino Kane disse...

Mari,
Nunca fomos convidados, nunca!
Mas, deixa pra lá! Quando é para empurrar o teu carro velho, o suor escorre no nosso rosto e a gente lá empurrando, argh! ahahaha...
Boa semana, viu?
abs,
pedro

Codinome Beija-Flor disse...

Ai!!!
Habilitada, que delicia!
Hmmm deu água na boca aqui.
Quase senti o aroma daqui.
Bjos

Anônimo disse...

Eu adoro peixe no tucupi, mas prefiro o filhote.

Luciane Fiuza disse...

caramba, amiga, que vontade de comer essa caldeirada com tucupi. da próxima vez me convida, please!!! bjs e parabéns pelos dotes culinários, que me faltam, por sinal.
Lu.

Mari disse...

Pois é Jade, às vezes incorporo essa cozinheira que tem dentro de mim, rsrsrsrsrs...

Ao menos o prato tá bonito né!? Já é alguma coisa, rsrsrsr...

Bjs

Mari disse...

Pedro,

Deixa então eu comprar um carro novo, aí eu te convido para a comemoração tá!? rsrsrs...

Bj

Mari disse...

Pôxa, a aparência do prato já chega o aroma em São Paulo, então tá bom demais flor! rsrsrs...

Mari disse...

Lu,

Vou arriscar qualquer dia e te convidar. Mas, já sabes que terás que empurrar meu carro velho junto com o Pedro, tá!? rsrsrsrs

Bj!

Mari disse...

Anônimo,

Eu e uma galera também gosta de filhote no tucupi.

Viu como não é só você!? rsrsrsr...

Beijo com sabor de mel...