Boa semana a todos...
Florbela Espanca
Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar. Clarice Lispector
Boa semana a todos...
Florbela Espanca
As amigas Adriana (Adri) e Rosana (Flor) do Blog Codinome Beija-flor, no último dia 16 ficaram redondinhas. Calma moças! Redondinhas na idade. Aquela junção de um número acompanhado de um zero, à direita.
A Adri, já bastante atordoada, disse-me que já estava na “idade da loba”, e eu, imediatamente, esbravejei: “Ei Adri, a loba aqui sou eu tá, aauuhhhhh!!!(Rsrsrsrs). Ela completara 30 anos de idade. Adri, agora tu és balzaquiana amiga, lembra do Honoré de Balzac? Pois é.
A minha querida amiga Flor (Rosana), todas as vezes que freqüentava o blog dela, ou que fazia algum contato, aqui e ali ela comentava: “Ah! Por que com a proximidade dos 40!”, porque isso, porque aquilo, e lá estava os 40 no meio. Ficava meio intrigada com aquela história. Às vezes dava vontade de perguntar a ela, qual era o problema de chegar aos 40, mas, me contia. Calma Mari, a Flor é amiga. Confesso que, de certa forma, não entendia aquela “preocupação”. Cada pessoa tem os “seus grilos”, talvez os tenha tido e nem tenha percebido. Deixei passar esse monte de grilos, não dei confiança a eles e segui o meu caminho, como assim o faço. Não quero dizer que a Flor estava “grilada” com os 40, mas acho que tinha alguns nessa plantação (rsrs).
"Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: 'O que fiz hoje pelos outros?"
Martin Luther King
(Fernando Pessoa, 19-1-1931.)
Cora Coralina
Mensagem do dia, mês e ano...