segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O beijo molhado...




Segundo Helen Fisher – antropóloga da Universidade Rutgers, de Nova Jersey (Os homens acham o beijo molhado sexualmente mais estimulante) "Os homens gostam dos beijos mais úmidos, com a boca mais aberta, e isso sugere que estão inconscientemente tentando transferir testosterona para disparar uma conduta sexual nas mulheres".
A preferência dos homens por beijos úmidos, com muita participação da língua, pode ajudá-los a superar seus pobres sentidos do olfato e do paladar. "O que provavelmente estão fazendo é tentar captar o ciclo de estrogênio de uma mulher para ter uma idéia de seu grau de fertilidade", indicou.

Coletei da internet algumas dicas sobre o beijo. Eis algumas que achei interessantes:

- Beijar ajuda a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.


- Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.


- Um beijo romântico queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.

- Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.


- Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.


- A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas.


- Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.


- Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.

- Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.

* Veja aqui O beijo do seu signo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Sou pisciana, daí que... hummmmmm, beijo é muito bom ;)

Seu comentário não sumiu por lá flor, já tem até resposta, rss

beijos de lindo dia

Mari disse...

Marcinha,

Eu sou geminiana e gostei da performance que lá aponta.

Já fui lá constatar e deixei outro.

Bj bela!

Codinome Beija-Flor disse...

Hmmmmmm
malvada, malvada, malvada.
E a música que tá qui então.
Só pra gente ficar com vontade de beijo na boca.
MALVADAAAAAAAAAAAAAAAA

Bjos

Mari disse...

Flor,

Esta música é maravilhosa. Sei que dá mesmo vontade de beijar ouvindo-a, né?