segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O natal se aproxima...

Ou melhor, já estamos nele...


simão oliveira - olhares.com

É tão bom esse período do ano. Eu gosto muito, desde a infãncia. Acho que todo adulto e especialmente toda criança gosta. Lembro de quando criança, adorava as propagandas, os enfeites, os presentes, a árvore de natal e especialmente os brinquedos. O céu nublado, a sensação de, em mais um natal me sentir criança outra vez. A melancolia dos dias nublados davam em mim a impressão de que aqueles dias não iriam acabar e não queria isso. O encanto do Sr. Papai Noel. Ah! Tinha que fazer tudo direitinho, nada de travessuras, do contrário, papai noel não iria visitar as crianças malcriadas, rsrsrsrs. Era tudo um sonho que gostávamos de viver e acreditar. Mas, logo logo se tornaram realidade. Mesmo assim é bom viver esses encantos.

Hoje, tenho uns amigos que acho muito engraçado quando eles perguntam: 'E aí, e o clima do natal, e os preparativos!" Interessante é que ouço estas palavras de amigos do sexo masculino, agora lembro. Não ouvi de nenhuma amiga, sério! Acho que estamos muito envolvidas com a questão shopping. É presente pra lá, é presente pra cá, enfim. Agora cá pra nós, esse "papo" de preparativos que os homens falam, com certeza trata-se de iguarias, ceia e tudo de guloseima, isso é trabalho na cozinha, só pode, lerê lerê, le le le le lerê, é Isaura na certa, tá fácil! rsrsrsrsrs. Mas também, eu percebo alguma coisa meio criança nestas palavras deles, na verdade é isso que eu acho. Afinal de contas, gostamos da eterna criança que temos dentro de nós, da fantasia de viver os encantos do natal. É muito prazeroso...

Nenhum comentário: