domingo, 26 de dezembro de 2010

Do you speak americano?...

Yolanda be cool - é uma banda australiana, formada por Silvester Martinez e Johnson Peterson. Eles colaboraram com o produtor DCUP - nome artístico de Duncan MacLennan, que é contemporâneo de Martinez e Johnson - para lançarem um single internacional We no speak americano, na gravadora indie Sweat It Out que eles fundaram, a amostragem da música "Tu Vuò Fa'L'Americano", sucesso de 1956, originalmente cantado por Renato Carosone, e escrito por ele e Nicola "Nisa" Salermo.

We no speak americano, liderou as paradas do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Suécia, e chegou ao Top 5 na Austrália, Bélgica, Espanha e Noruega. Também foi um hit na Itália, Nova Zelândia e vários outros países. O vídeo clipe do single foi dirigido por Andy Hylton em Lutimedia.

Antes da batida, eles tinham colaborado com DCUP quando remixou seu hit Afro Nuts em 2009.
O nome da banda é uma referência a uma cena do filme Pulp Fiction, onde o personagem de Samuel L. Jackson, Jules Winnfield, grita: "Yolanda, fique calma" para uma assaltante armada chamada Yolanda (interpretada por Amanda Plummer). Sua faixa Villalobos For Presidente refere-se ao caráter de Esmeralda Villalobos, interpretada por Angela Jones. (fonte: wikipédia)


As letras são cerca de um italiano que imita o estilo de vida contemporâneo e age como um ianque. A canção é geralmente considerada uma sátira sobre o processo de americanização que ocorreu no pós-guerra anos iniciais, quando o sul da Itália ainda era uma tradicional sociedade rural. (mais informações - wikipédia)

Nenhum comentário: