quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tortura...


mariah - olhares.com

Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida verdade, o Sentimento!
- E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!...

Sonhar um verso de alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento...

São assim ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!

Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isto que sinto!!

Florbela Espanca


4 comentários:

Lira Santos disse...

Passei para desejar um FELIZ 2011!!!
Com todo o meu carinho.
beijos
Lira

Codinome Beija-Flor disse...

Minha Habilitada!

Não precisamos de tantas palavras não é?
Sabemos o que desejamos uma para a outra em todos os anos que irão chegar.
Bjs

M@ri disse...

Lira,

Muito obrigada. Desejo tudo de bom pra você e família, muitas realizações neste 2011.

Grande abraço!

M@ri disse...

Flor,

Aqui, o blog é de muito desejo de felicidade a todos que por aqui passam, especialmente você que é pessoa do coração. Feliz 2011!!

Abração!!