sábado, 29 de março de 2008

Para Márcia (clarinha)...



"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento." - (Clarice Lispector)


Dá um certo desânimo quando alguém desiste de fazer postagens em seu blog. Para quem não tem, inicialmente pode parecer que é fácil, mas não é não. Optei por falar através do poetas, uma vez que é mais cômodo fazer uso das palavras, das poesias que muita gente conhece e acredito agradar. Às vezes dá vontade de escrever, vêm as palavras, o tema, o momento, mas o tempo, muitas vezes não está na mesma direção, pois é dedicação que se precisa, afinal de contas escrever considero um dom, e cá pra nós, não é “a minha praia”, apesar de gostar, “querer não é poder”, e ainda, precisa de emoção, muita emoção. Além do mais, tenho que contar com aquela preguiçinha peculiar sabe, e os erros de português, ufa! Não sou perfeita e nem quero ser tá?!

Aprecio quem escreve bem, que transparece uma tranqüilidade, mesmo que seja momentânea, e assim apreciava os escritos da amiga virtual Márcia (clarinha) do blog Brincando com Palavras. Em outras palavras, ela disse que “a fonte secou”, hum, não acredito. Do jeito que a Marcinha dava sentido, propriedade e delicadeza em suas palavras penso: aquela fonte jamais secaria. Acredito e espero que ela dê um tempo apenas, recarregue as energias e logo, logo estará pronta para acionar seu maravilhoso blog, mesmo que seja em outro estilo, tenho certeza que será de muito bom gosto.

Hoje, quando li a postagem da Márcia (clarinha) houve sintonia com o que eu havia pensado minutos antes de ligar o computador e ver a postagem: dar um tempo do blog, não estou a fim, sei lá. Confesso que até deletar pensei, mas recordei de certa vez em que o Pedro Nelito disse: “Mari, e aí, as postagens e principalmente as pessoas que comentaram...? Realmente, diante disso procuro preservar e afastar o meu dedinho da tecla - Delete –

Bom, quero apenas dizer que desejo que a Márcia (clarinha) retorne o mais breve possível e que não abandone os amigos virtuais que vão continuar a sua espera nas postagens do Brincando com Palavras, bem como nos comentários, especialmente este blog...

Bj Clarinha!

15 comentários:

morenocris disse...

rsrs

O mais engraçado de tudo é que você fez o seu post. E ficou lindo. Gosto quando escreves, Mari. Consigo sentir você.

Beijos.
Bom domingo.

Ivan Daniel disse...

Às vezes penso que a 'fonte secou' também. É difícil escrever na medida certa das palavras. Relendo alguns textos meus encontro muita coisa que não gosto hoje, dá vontade de deletar, mas penso em quem foi lá, leu e comentou. Não posso esquecer que faço isso por pura diversão. Comecei o blog brincando com um pseudônimo, postando textos mostrados apenas para familiares, mas aí comecei a receber visitantes, comentários, fui fazendo amizades, o blog passou a ter uma certa regularidade nas postagens, até que achei que não era aquilo que eu queria. Perdi a vontade de escrever e postar. começaram as cobranças e eu querendo dizer que 'a fonte secou'. Mas sabe o que eu fiz? Deixei rolar. Respondia de outras formas e hoje tento diversificar o blog pra não acabar voltando a me cobrar aquela regularidade que já tive. O certo é que a gente tem que fazer o blog, e não o blog 'fazer a gente'.
Nem sei mais o que estou falando, Mari. Acho que tô viajando no suco de pêssego rsrsrsrsrsrs...
Vê aí se tu entendes o que eu falei, porque nem eu tô entendendo mais hahahahahaha...
Acho que no fundo eu queria dar um recado de incentivo pra tua amiga, conforme a intenção do teu post.
O dia tá estranho... tá tudo diferente nessa manhã de domingo. Nublado, friozinho, demorei a levantar, o Enzo tá 'passeando' na casa das tias, tenho que fazer muitas coisas mas tô com preguiça.
Mari, um abraço.

Mari disse...

Cris,

É verdade e entendo você. Parece até que não gosto mesmo de escrever né?! Rsrsrs

Muito pelo contrário, gosto sim, porém é precido dedicação para também não ficar escrevendo besteiras, as quais vez ou outra saem, mas dá pra relevar, rsrsrs..

Obrigada pelo "sentido" a minha pessoa, sou meio complicada e às vezes até acho que gosto de ser assim, está no ser mesmo sabe, rsrsrs

Um beijo pra você e muito bom domingo.

Mari disse...

Ivan,

Entendo perfeitamente o que você disse, e pessoas iguais a você, ao Xico Rocha, Cris, Beija-flor, Pedro (este, mesmo que mascarado,)Lu e demais é que fazem dar continuidade à vida do blog, e se depender de vocês vou continuar ainda que nos dias quentes ou frios, especialmente este, porque tenho certeza, serei aquecida por vocês, rsrsrs... num bom sentido tá mano?! rsrsrs...

Bjs e excelente domingo pra você!

Anônimo disse...

Nada do que eu escreva mudará seu delicioso texto, obrigada!
Você pode e deve fazer do seu blog um cantinho único e particular com letras e sentimentos seus, go!
Não saí de cena, apenas ando nos bastidores ensaiando novos monólogos, rss
dias lindos e carinhosos
beijos

Mari disse...

Márcia (clarinha),

Estava precocupada e pensei: será que a Clarinha vem aqui, rsrsrs...

Aguardo você o mais breve possível, e não saia mesmo de cena, por favor, precisamos de você tá?!

Bjs

Citadino Kane disse...

Mari,
Depois de ler o post, estou decidido, vou acabar com o meu blog. A vida vive me chamando e eu fico na frente de uma tela de plasma...
Obrigado pela força, irei encerrar o blog nesta semana.
Adios amiga!
Pedro

Mari disse...

Pedro,

Tu, como sempre dramático e radical. Acho que não estás sabendo dosar o teu tempo com relação ao blog, ou melhor, as tuas postagens no blog. Observo que extrais muita coisa de ti, das quais necessitam de muita dedicação mesmo, atenção redobrada, pois são postagens de você mesmo entende? E isso leva muito tempo, do qual você não dispõe.

Procure compor o seu tempo em relação às postagens, acho que é bem melhor do que você acabar com o blog, pois tens uma clientela de visitantes aos quais com certeza irás decepcioná-los se fizeres isso amigo.

Paz e muito amor no teu coração tá!

Bjs

Codinome Beija-Flor disse...

Mari,
Você sempre diz tudo na medida certa, ler seu post é sentir exatamente a mesma emoção de cada poema que escolhe pra colocar aqui.
Sei o que você sente, também tenho uma limitação absurda com as palavras, os erros de português então...
Mas sentimento a gente não aprende no banco das escolas, nem nos livros, a gente SENTE e pronto.
Agora dá um jeito no Pedro, que tá com palhaçada coma gente dizendo que vai deixar o blog, ele tem tanta sorte que não consegui comentar no post que ele fez, deve ser providência divina, porque vou matar ele se deixar o blog.
Bjos

Mari disse...

Beija-flor,

Como disse, optei pelas palavras dos poetas, eles me auxiliam no dia-a-dia de minhas postagens e assim vou levando. Ressalto que mesmo me valendo deles, é tudo o que eu quero dizer naquele momento ou acho divino e eles são perfeitos para mim...

Quanto ao Pedro, ah! menina, essa criatura surtou de vez. Já fui lá no blog dele e já dei uma puxada de orelha. Eu hein, surtou mesmo amiga, mas não vamos deixar ele endoidar de vez né?! O colocaremos numa camisa-de-força, se necessário, rsrsrs..

Bjs

Kiara Guedes disse...

Mari, tbm não acredito que a fonte seque... ela pode ficar escassa, mas sempre vem uma chuvinha depois e o ciclo recomeça.
Bjs e por favor, nem invente vc tbm!!! rs

Anônimo disse...

Minha querida,
estou arrumando a casa, passa lá e me diga se gostou.
Ainda escrevendo pra poucos amigos e nada de brincando, rs
dias lindos
beijos

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.

Mari disse...

Kiara,

Concordo com você. As idéias ficam um pouco cansadas, talvez, mas "secar", para quem tem um dom maravilhoso de apreciar a poesia, nunca.

Bjs

Mari disse...

M.

Eu adorei sua casa nova, o que aliás, pareceu-me tão familiar. Já estou hospedada.

Obrigada.


Bjs