sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Um beijo...

Você tem fome de quê?




olhares.com

Foste o beijo melhor da minha vida,
Ou talvez o pior...Glória e tormento,
Contigo à luz subi do firmamento,
Contigo fui pela infernal descida!


Morreste, e o meu desejo não te olvida:
Queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
E do teu gosto amargo me alimento,
E rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
Batismo e extrema-unção, naquele instante
Por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-te o ardor, e o crepitar te escuto,
Beijo divino! e anseio, delirante,
Na perpétua saudade de um minuto...

(Olavo Bilac)


6 comentários:

...Eterno Apaixonado... disse...

Mais um belo poema. Aqui faz bem ao Célebro pois tem bons textos para ser apreciados. Parabéns.
Seu blog ta cada dia mais lindo!

Bjs

Luana Caldas disse...

Tenho fome de emoção...

Tenho fome de amor...

Tenho fome da Mari, Ivan, Pedro... tantas pessoas!

Codinome Beija-Flor disse...

Ai ai, ai...
Meu peito não aguenta tudo isso não.
Parece que sei o "sabor de beijo", ma verdade ... sei.
Bjos

Mari disse...

Apaixonado,

Obrigada. A poesia é a manifestação do Eu de cada um, através dos poetas, ainda e na sua maioria das vezes, momentânea...

Bjs

Mari disse...

Luana,

Quanto tempo amiga? Quanta fome também hein, rsrsrs...

Bjs

Mari disse...

Flor,

O sabor do beijo amado é o mais gostoso e inesquecível...