sábado, 25 de agosto de 2007

A Flores do Mal...


Charles-Pierre Baudelaire : Paris 09 de abril de 1821 - Paris 31 de agosto de 1867. Foi um poeta e teórico da arte francês. É considerado um dos precursores do Simbolismo, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX.

Em 1857 é lançado As flores do mal contendo 100 poemas. O livro é acusado no mesmo ano, pelo poder público, de ultrajar a moral pública. Os exemplares são presos, o escritor paga 300 francos e a editora 100, de multa. Em 1867 morre nos braços da mãe, em Paris. http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Baudelaire

4 comentários:

Ivan Daniel disse...

Mari,

bom dia!

Indiquei seu poema intitulado "Afago...", postado em 27.05.2007, para o "PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA. Para conhecer as regras desse evento clique AQUI. Desde já desejo-lhe boa sorte. Participe, faça também as suas indicações e, juntos, vamos construir um dos maiores eventos relacionados à poesia, em blogs de idioma Português!

Um abraço!

Navi Leinad Sàjanama

Citadino Kane disse...

"O que se sente?
O que se vê?
Coisas maravilhosas, não é?
Espetáculos extraordinários?
É muito bonito?
Muito terrível?
Muito perigoso?..."(Charles Baudelaire)- O Poema do Haxixe.

Mari disse...

Ivan,

Saudades de você.

Vou visitar o blog e obrigada pela indicação.

Abraços

Mari

Mari disse...

Pedro,

Saudades de você também.
Gostei do poema. Bem real né?!

Bjs