domingo, 20 de maio de 2007

Hino ao amor - Edith Piaf

Édith Giovanna Gassion, mais conhecida como Édith Piaf, (Paris, 19 de dezembro de 1915 - Grasse, 10 de outubro de 1963) . Cantora francesa, reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson. Teve uma vida boêmia, regada à privações na infância, assim como o vício do álcool, mistura perigosa colocando um fim precoce à vida, falecendo aos 47 anos de idade, em Grasse. A França perdeu a maior das suas chansonnières que se tem registro. Cantora e compositora imortal, suas letras retrataram, em tom de drama ou de alegre sátira, boa parte da história social e amorosa dos parisienses do século XX, levando sua voz peculiar, inconfundível, tornada universal, para todas as partes do mundo, como símbolo do renascimento francês depois da desastrosa experiência da IIª Guerra Mundial. (fonte: wikipédia e educaterra)



Hino ao amor (Hymne à l´amour)
Edith Piaf
(Tradução)


O céu azul sobre nós pode desabar
E a terra bem pode desmoronar
Pouco me importa, se tu me amas
Pouco se me dá o mundo inteiro


Desde que o amor inunde minhas manhãs
Desde que meu corpo esteja fremindo sob tuas mãos
Pouco me importam os problemas
Meu amor, já que tu me amas.


Eu irei até o fim do mundo
Mandarei pintar meu cabelo de louro
(ou: Me transformarei em loura)

Se tu me pedires
Irei despendurar a lua
Irei roubar a fortuna
Se tu me pedires


Eu renegarei minha pátria
Renegarei meus amigos
Se tu me pedires
Bem podem rir de mim
Farei o que quer que seja
Se tu me pedires


Se um dia a vida te arrancar de mim
Se tu morreres, se estiveres longe de mim
Pouco me importa, se tu me amas,
Porque eu morrerei também


Teremos para nós a eternidade,
No azul de toda a imensidão
No céu não haverá mais problemas
Meu amor, acredite que nos amamos.
Deus reúne os que se amam.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me dela com essa música. Ela era o amor de morte matada(arre! que lindo). Puro exagero!Injetava sangue!!!!!!!!!!

Ne Me Quitte Pas.
Não me Deixes

Não me deixes,

É preciso esquecer,
Tudo se pode esquecer
Que já para trás ficou.
Esquecer o tempo dos mal-entendidos
E o tempo perdido a querer saber como
Esquecer essas horas,
Que de tantos porquês,
Por vezes matavam a última felicidade.

Não me deixes,

Te oferecerei
Pérolas de chuva
Vindas de países
Onde nunca chove;
Escavarei a terra
Até depois da morte,
Para cobrir teu corpo
Com ouro, com luzes.
Criarei um país
Onde o amor será rei,
Onde o amor será lei
E você a rainha.

Não me deixes,

Te Inventarei
Palavras absurdas
Que você compreenderá;
Te falarei
Daqueles amantes
Que viram de novo
Seus corações ateados;
Te contarei
A história daquele rei,
Que morreu por não ter
Podido te conhecer.

Não me deixes,

Quantas vezes não se reacendeu o fogo
Do antigo vulcão
Que julgávamos velho?
Até há quem fale
De terras queimadas
A produzir mais trigo;
Que a melhor primavera
É quando a tarde cai,
Vê como o vermelho e o negro
Se casam
Para que o céu se inflame.

Não me deixes,

Não vou chorar mais,
Não vou falar mais,
Escondo-me aqui
Para te ver
Dançar e sorrir,
Para te ouvir
Cantar e rir.
Deixa-me ser a sombra da tua sombra,
A sombra da tua mão,
A sombra do teu cão.

Não me deixes.

Mari disse...

Lindo mesmo Cris. Lembra a minisérie Presença de Anita...

Codinome Beija-Flor disse...

Ai, ai, Meninas!
Coraçãozinho da Esfinge nãi aguenta tanta beleza assim.
Bjos

Anônimo disse...

Mari...uma abraço bem forte em você bichinho...tudo por conta do dia do ABRAÇO - hoje!

e um beijo tb.

dois corações disse...

Ei pessoa Mari....rsrsrsrsr
Estou com um casulo experimental...dê uma passadinha lá...acho que você vai gostar...
Bjs.

Ei, não esqueci de amanhã...não sei o local e nem a hora...

Anônimo disse...

Mari,

Tu e a cris estão profundas demais. Haja amor, haja paixão... Amei.
Beijocas!!!
Lu.

Mari disse...

Cris,

Bj e ABRAÇÃOOOO

Mari

Mari disse...

Dois Corações

Passarei em seu casulo, com certeza. Amanhã nos reuniremos no Boteco a partir do meio-dia.

Obrigada pelo carinho.

Mari

Mari disse...

Lu,

Piaf, Mari e Cris, só amor...rsrsrs

Bjs