sexta-feira, 18 de maio de 2007

Lua adversa...

Há pouco chegava em casa e observei a lua em seu quarto crescente, no céu. Percebi também a alegria do tempo, apesar de sua média temperatura, nada muito confortável, mas, dava para intuir um clima romântico no ar. É a lua e o seu poder de persuasão, é a lua e suas envolventes fases...




Lua adversa

Cecília Meireles


Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha


Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.


E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

6 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Mari,
Que sensibilidade.
Lindo, lindo.

Eu digo se sou "De lua", cheia de fases.
Beijinhos

Anônimo disse...

Mari, feliz aniversário...perdoa-me...imprevistos surgiram, fora do meu planejamento. Mas vamos tirar essa forra. Prometo!

um beijo amiga.

Codinome Beija-Flor disse...

Mari....
Não avisou sobre seu aniversário, mas não faz mal.
DESEJO tudo de melhor, em todos os dias, que DEUS ilumine sempre sua vida.
beijos

Mari disse...

Esfinge,

A lua nos traz um verdadeiro deleito à poesia. Deixa em nós também as suas fases.

Bjs

Mari disse...

Cris,

É no próximo sábado, dia 26/05...

Bj

Mari disse...

Esfinge,

Que a iluminação divina perdure por toda a semana e depois dela, pois é somente no dia 26/05. De qualquer forma, obrigada amiga.

Abraços