terça-feira, 1 de maio de 2007

Pablo Neruda...

Autor: Berenice Arruda

Quero saber

Quero saber se você vem comigo

a não andar e não falar,

quero saber se ao fim alcançaremos

a incomunicação; por fim

ir com alguém a ver o ar puro,

a luz listrada do mar de cada dia

ou um objeto terrestre

e não ter nada que trocar

por fim, não introduzir mercadorias

como o faziam os colonizadores

trocando baralhinhos por silêncio.

Pago eu aqui por teu silêncio.

De acordo, eu te dou o meu

com uma condição: não nos compreender.

3 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Mari,
eu acho que faltou uma última frase, e como sou abusada até a alma, diria:

"Apenas nos complementar"

Já imaginou como esse homem amava? Ao ponto de escrever 100 poemas para uma única mulher.
Beijos

Mari disse...

Esfinge,

Nada disso, pode apitar sim. Coletei da internet e muitas vezes há erros sim. Vou corrigir.

Bjs

Mari

Codinome Beija-Flor disse...

Mariiii,
Não está errado, está certo.
Eu que "adaptei"´, Neruba me mata quando eu encontrar com ele no céu, (até parece que vou pro céu).
beijos