sábado, 5 de maio de 2007

Saudade, metade de mim...

Uma angústia, nostalgia, tristeza. Vontade muitas vezes insana de alguma coisa. Aflição, dor no peito, ansiedade... tudo isso se resume a um sentimento chamado Saudade, que nos acompanha sempre que: lembramos de um ente que já se foi, um amor que partiu, uma amizade querida, um lugar onde estivemos, enfim. A saudade é sempre um pedaço de nós e muitas vezes a nossa metade. Chico Buarque diz tudo sobre a saudade nesta composição...






Pedaço de Mim

Composição: Chico Buarque

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

18 comentários:

Anônimo disse...

Oh! Pedaço de mim...

Ivan Daniel disse...

Mari, sobre a saudade a banda mineira Pato Fu canta em uma composição de título homônimo ao sentimento:
"A saudade faz sofrer
Não precisa nem querer
Mais e mais
Vou amar você"

Anônimo disse...

Sabes qual é a saudade que dói mais?
Não é a da perda...consumada.
Mas a que sabes que perderá...

um beijo. bom domingo.

Mari disse...

Pedro! Aterrissaste homi!
Que saudades de ti! Rsrsrs

Seja benvindo. Bjs

Mari disse...

Ivan,

Saudade faz sofrer mesmo, especialmente quando se ama...

Abrçs

Mari

Mari disse...

Cris,

É sofrimento e saudade antecipada, dói mesmo.

Abraços e bom domingo pra você.

Mari

Unknown disse...

Ora ora, mudou o endereço mas não o estilo, a leveza, a sensibilidade.
Muitas felicidades na Pedra, lindo nome.
Bjs, Marinês.

Anônimo disse...

Sinto saudades de tanta coisa e de tantas pessoas...
Tenho certeza que sentirei saudades de ti durante essa semana eu que estarás ausente.
Volta bem, ok?
Beijos.
Eliete

Mari disse...

Juca,

Obrigada pela sutileza e não desapareça viu?!

Bjs

Mari

Mari disse...

Eliete,

Sinto muitas saudades da cidade Curitiba. Àquelas paisagens, àqueles lugares maravilhosos. Adoro tudo ali. Pena que pra lá não vou, é aqui perto mesmo, mas irei e retornarei em paz.

Bjs pra você.

Mari

Jade disse...

Há músicas que me trazem lágrimas aos olhos, essa é uma delas... sentir saudade é bom, significa que o momento marcou, mas dói...
Beijos!!

Unknown disse...

Ando com saudades de alguém que mora longe... espero que chegue logo.
Bjs!
Lu.

Codinome Beija-Flor disse...

Essa Música, Ah!!! essa Música.
às vezes falta tanto um pedaço de mim.
Beijos

Mari disse...

Jade,

Saudade é uma dor perdida, sei lá, um pedaço mesmo de nós.

Abraços

Mari

Mari disse...

Lu,

Que boa a sua visita. Também ando com saudades de alguém muito especial. Todos sentimos sempre uma saudade...

Bjs

Mari

Mari disse...

Esfinge,

Esta música é uma grande pedaço de todos nós, enfim...

Bjs

Mari

Anônimo disse...

Saudade que dói mais não existe, pois todas são doloridas.
Uma das piores, é a saudade de sentir aquilo que já se sentiu e não se sente mais, como um grande amor, por exemplo.

Mari disse...

Anônimo,

Que profundidade, mas, saudade de sentir o que não se sente mais, não entendi. Então, sente, pois se assim fosse não estaria a saudade presente, não achas?

Bjs

Mari